notícias

Sndico profissional vantagens e desvantagens para o condomnio

19/04/2016

Síndico profissional – uma tendência

 

 Letícia Gloor Deixe um comentário

O cargo de síndico profissional é o exercício remunerado do cargo de síndico. Esse tipo de profissional está cada vez mais presente nos condomínios de todo o Brasil e o motivo é a enorme responsabilidade de ser síndico, principalmente nas estruturas gigantescas dos novos condomínios que estão surgindo.

 

A profissão de síndico, apesar de não ser regulamentada, está crescendo e ganhando adeptos a cada dia. Há quem diga que o síndico profissional é o futuro da gestão de condomínios, já que a lei brasileira deposita muita responsabilidade na figura do síndico, e muitos moradores não estão dispostos a absorvê-la – especialmente quando a maioria deles tem outro emprego, fazendo com que a sindicância seja uma atribuição paralela.

 

Mas, como estão surgindo muitos síndicos profissionais novos, os condomínios precisam ficar especialmente atentos a qual escolher. Muitas pessoas inexperientes ou até mesmo mal intencionadas estão ingressando nesse mercado.

 

Por outro lado, com o aumento do número de síndicos profissionais, cada um precisa encontrar uma forma de se destacar no mercado, pois um trabalho bem feito pode não ser o suficiente.

 

Pensando em atender esse mercado em crescente expansão, a Nextin criou alguns conteúdos voltados para condomínios que estão procurando síndicos profissionais e também para síndicos profissionais que estão começando uma carreira. Confira:

 

Como contratar um síndico profissional

 

O processo para contratar um síndico profissional deve ser bem pensado por todos os membros do condomínio. Afinal, um desconhecido vai passar a ser o responsável legal pelo condomínio. Acompanhe as dicas.

 

Formas de remuneração para um síndico profissional

 

As cobranças feitas por um síndico profissional variam. Geralmente, três formas são utilizadas para estabelecer sua remuneração: uma taxa pré-estipulada, uma porcentagem da arrecadação mensal ou X salários mínimos. Conheça cada uma.

 

Síndico profissional: solução de todos os problemas?

 

O grande erro dos condomínios é contratar um síndico profissional e abandoná-lo acreditando que terão seus problemas resolvidos. No entanto, a realidade não é tão simples assim.

 

Síndico profissional – vantagens e desvantagens para o condomínio

 

A escolha entre um síndico profissional ou um síndico morador para administrar o condomínio demanda muita reflexão e participação dos condôminos. Conheça as vantagens e desvantagens do síndico profissional.

 

Como se tornar síndico profissional

 

Tendo em vista o grande crescimento desse mercado, pessoas de todas as áreas de atuação estão se especializando para se tornarem síndicos profissionais. Descubra o passo a passo.

 

Nextin Home – vantagens para o síndico profissional

 

Além de conhecer as leis que envolvem condomínios edilícios na ponta da língua, ser bem organizado e dedicado, o síndico profissional precisa ter diferenciais que façam com que os moradores percebam vantagens em sua contratação, além de se destacar em um mercado em crescimento.

 

http://blog.nextin.com.br/sindico-profissional-uma-tendencia/